Passo 1: para mostrar anúncios de serviços financeiros de qualquer tipo nos países listados abaixo, os anunciantes devem — como primeiro passo — ser verificados pela G2. Para obter a Verificação dos Serviços Financeiros pela G2, os anunciantes devem demonstrar que: (1) estão autorizados por um organismo regulador relevante; ou (2) se qualificam para uma isenção. Tenha, por favor, em consideração que: determinados tipos de anunciantes não são obrigados a obter a verificação pela G2. Antes de solicitar a Verificação de Serviços Financeiros da G2, consulte, por favor, as políticas de publicidade de Produtos e Serviços Financeiros da Google.

Passo 2: os anunciantes de serviços financeiros que obtiveram a Verificação de Serviços Financeiros da G2 devem também proceder à verificação da sua identidade, através do programa de verificação de Anunciantes da Google. Verifique, por favor, a sua caixa de entrada de e-mail para obter um e-mail de verificação de Anunciante da Google. Nota: se os anunciantes tiverem concluído anteriormente o programa de verificação de identidade de Anunciante da Google, não terão de concluir o passo 2.

Passo 3: depois de concluir os passos 1 e 2, os anunciantes podem solicitar a exibição de anúncios de serviços financeiros no país escolhido. Quando solicitar a exibição de anúncios, ser-lhe-á pedido o seu código da G2. Além disso, todos os anunciantes de serviços financeiros devem cumprir as políticas de publicidade de Produtos e Serviços Financeiros da Google. O pedido do Google Ads pode ser encontrado aqui:

 

Processo de verificação

Se a sua empresa estiver autorizada por um organismo regulador aplicável a prestar serviços financeiros num país específico, solicite a verificação clicando no botão “Solicitar”, abaixo.

EXTREMAMENTE IMPORTANTE: As informações comerciais que facultar, durante este processo de verificação, devem corresponder exatamente aos dados comerciais disponíveis no registo relevante. Por exemplo, a sua verificação pode falhar se o nome da sua empresa ou número de registo for diferente ou não estiver disponível no registo relevante.

Se tiver enviado o seu pedido com sucesso, receberá um e-mail de confirmação da G2 a confirmar a receção do pedido. O e-mail de confirmação incluirá um código específico para o seu pedido (o seu “código da G2”).

No prazo de 5 dias de calendário, a G2 irá enviar-lhe um e-mail sobre o estado do seu pedido (por exemplo, aprovado, recusado). Se aprovado, terá de partilhar o seu código da G2 com a Google, quando solicitar a exibição de anúncios a utilizadores que pareçam estar a procurar serviços financeiros no seu país escolhido.

 

Processo de Isenção

Se a sua empresa não estiver autorizada por uma agência reguladora dos serviços financeiros, poderá ainda assim conseguir visar utilizadores que pareçam estar a procurar serviços financeiros.

Para determinar se deve candidatar-se a uma destas isenções, consulte, por favor, as definições abaixo.

  • Anunciantes de serviços não financeiros isentos: anunciantes que não promovem serviços financeiros, mas têm um motivo convincente para visar utilizadores que parecem estar a procurar serviços financeiros. Exemplos (não exaustivos): motores de busca, plataformas de comércio eletrónico, sociedades de advogados.
  • Anunciantes de serviços financeiros isentos: anunciantes de serviços financeiros isentos de requisitos de registo, nos termos da lei aplicável.

Se tiver enviado o seu pedido com sucesso, receberá um e-mail de confirmação da G2 a confirmar a receção do pedido. O e-mail de confirmação incluirá um código específico para o seu pedido (o seu “código da G2”).

No prazo de 5 dias de calendário, a G2 irá enviar-lhe um e-mail sobre o estado do seu pedido (por exemplo, aprovado, recusado). Se aprovado, terá de partilhar o seu código da G2 com a Google, quando solicitar a exibição de anúncios a utilizadores que pareçam estar a procurar serviços financeiros no seu país escolhido.

 

Pronto para fazer o pedido?

Selecione, por favor, o país onde pretende publicitar.

Para mais informações, consulte, por favor, as nossas Perguntas mais Frequentes abaixo ou contacte financialservicesverification@g2llc.com.

Perguntas mais Frequentes

Quem pode solicitar a Verificação de Serviços Financeiros da G2?

Para obter a Verificação dos Serviços Financeiros da G2, os solicitantes devem demonstrar que: (1) estão autorizados por um organismo regulador aplicável, no país onde pretendem publicitar; ou (2) se qualificam para uma isenção. O processo de isenção está disponível para dois tipos diferentes de anunciantes: (1) anunciantes de serviços não financeiros isentos (por exemplo, motores de busca, plataformas de comércio eletrónico, sociedades de advogados); e (2) anunciantes de serviços financeiros isentos. Esta segunda categoria inclui prestadores de serviços financeiros isentos de requisitos de licenciamento/registo, ao abrigo da lei aplicável.

Quanto custa a verificação?

A Verificação de Serviços Financeiros da G2 não custa nada ao anunciante.

Que informação terei de ter disponível?

Necessitará de informações relacionadas com a sua conta Google Ads (por exemplo, ID de Cliente da conta Google Ads e o Representante Autorizado que solicita a verificação). Precisará também de informações sobre a sua atividade. Tenha, por favor, em consideração que: as suas informações comerciais devem corresponder exatamente às que se encontram na base de dados regulamentar relevante.

A minha Verificação de Serviços Financeiros da G2 permite-me publicitar serviços financeiros globalmente?

Não. A Verificação dos Serviços Financeiros da G2 é específica do país. Atualmente, a verificação pela G2 é necessária na Austrália, Singapura e Taiwan. Se pretender fazer publicidade nos três países, tem de enviar três pedidos.

Qual é o tempo de resposta esperado para a verificação, desde o envio do pedido até à decisão?

O tempo de resposta é de 5 dias de calendário ou menos.

Que domínios devo enviar?

Terá de enviar todos os domínios ou páginas iniciais para os quais os seus anúncios direcionem os utilizadores. Uma vez verificados, esses serão os domínios que está autorizado a utilizar para publicidade. Todos os domínios enviados têm de estar (1) ativos, (2) publicamente disponíveis e (3) claramente ligados à entidade licenciada, ou isenta, indicada na sua candidatura (ou seja, as denominações comerciais devem corresponder). Se planeia fazer publicidade utilizando websites ou aplicações de terceiros, tem de incluir domínios relevantes na sua lista de domínios enviados. Exemplos: Canais do YouTube, aplicações Google Play, ligações à App Store da Apple, perfis do Facebook, etc. Importante: Não podemos aceitar domínios como “Google.com” ou “Apple.com” e, em vez disso, exigir as páginas iniciais (URL completos) que conduzam diretamente à informação da sua empresa.

Posso voltar a efetuar o pedido, se tiver sido recusado?

Sim. Se o seu pedido for recusado, receberá uma explicação e (se aplicável) medidas de correção sugeridas.

O meu pedido já foi aprovado pela G2, mas gostaria de atualizar a lista de nomes de domínio para os quais os meus anúncios irão direcionar os utilizadores. O que devo fazer?

Volte a efetuar o pedido, por favor, e escolha a opção que indica: “O meu pedido foi avaliado anteriormente. Gostaria de voltar a efetuar o pedido e atualizar os campos de dados no meu pedido com novas informações.” Quando voltar a efetuar o pedido, tem de enviar o código da G2 que está associado ao seu pedido original. Importante: os domínios que facultar neste pedido subsequente irão substituir todos os domínios que enviou anteriormente.

O que devo fazer se os meus anúncios forem desaprovados pela Google, mesmo que seja verificado pela G2?

A verificação pela G2 não garante a sua capacidade de fazer publicidade na Google. Contacte, por favor, a Google relativamente a todas as questões relacionadas com publicidade.

Preciso de efetuar novo pedido anualmente para verificação?

Não. Só precisa de efetuar uma vez o pedido (por país) para a Verificação de Serviços Financeiros da G2. Tenha, por favor, em consideração que: a G2 irá auditar todas as entidades verificadas regularmente, para determinar se continuam a cumprir os critérios de verificação ou isenção.

Existem algumas circunstâncias em que a G2 revogaria a minha verificação?

Sim. Se a G2 determinar que um anunciante facultou informações falsas durante o processo de verificação, revogará a verificação. Também podemos revogar uma verificação em determinadas outras circunstâncias. Por exemplo, podemos revogar uma verificação em resposta a uma ação regulamentar adversa ou se confirmarmos que uma empresa já não está devidamente licenciada/registada, conforme exigido por lei.